Jó 23

• 1. Então Jó respondeu:
  • 2. “Até agora me queixo com amargura; a mão dele é pesada, a despeito de meu gemido.
  • 3. Se tão somente eu soubesse onde encontrá-lo e como ir à sua habitação!
  • 4. Eu lhe apresentaria a minha causa e encheria a minha boca de argumentos.
  • 5. Estudaria o que ele me respondesse e analisaria o que me dissesse.
  • 6. Será que ele se oporia a mim com grande poder? Não, ele não me faria acusações.
  • 7. O homem íntegro poderia apresentar-lhe sua causa; eu seria liberto para sempre de quem me julga.
  • 8. “Mas, se vou para o oriente, lá ele não está; se vou para o ocidente, não o encontro.
  • 9. Quando ele está em ação no norte, não o enxergo; quando vai para o sul, nem sombra dele eu vejo!
  • 10. Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro.
  • 11. Meus pés seguiram de perto as suas pegadas; mantive-me no seu caminho sem desviar-me.
  • 12. Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca do que ao meu pão de cada dia.
  • 13. “Mas ele é ele! Quem poderá fazer-lhe oposição? Ele faz o que quer.
  • 14. Executa o seu decreto contra mim e tem muitos outros planos semelhantes.
  • 15. Por isso fico apavorado diante dele; pensar nisso me enche de medo.
  • 16. Deus fez desmaiar o meu coração; o Todo-poderoso causou-me pavor.
  • 17. Contudo, não fui silenciado pelas trevas, pelas densas trevas que cobrem o meu rosto.