Jó 17

Nova Versão Internacional

• 1. “Meu espírito está quebrantado, os meus dias se encurtam, a sepultura me espera.
  • 2. A verdade é que zombadores me rodeiam, e tenho que ficar olhando a sua hostilidade.
  • 3. “Dá-me, ó Deus, a garantia que exiges. Quem, senão tu, me dará segurança?
  • 4. Fechaste as mentes deles para o entendimento e com isso não os deixarás triunfar.
  • 5. Se alguém denunciar os seus amigos por recompensa, os olhos dos filhos dele fraquejarão,
  • 6. “mas de mim Deus fez um provérbio para todos, um homem em cujo rosto os outros cospem.
  • 7. Meus olhos se turvaram de tristeza; o meu corpo não passa de uma sombra.
  • 8. Os íntegros ficam atônitos em face disso, e os inocentes se levantam contra os ímpios.
  • 9. Mas os justos se manterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes.
  • 10. “Venham, porém, vocês todos, e façam nova tentativa! Não acharei nenhum sábio entre vocês.
  • 11. Foram-se os meus dias, os meus planos fracassaram, como também os desejos do meu coração.
  • 12. Andam querendo tornar a noite em dia; ante a aproximação das trevas dizem: ‘Vem chegando a luz’.
  • 13. Ora, se o único lar pelo qual espero é a sepultura , se estendo a minha cama nas trevas,
  • 14. se digo à corrupção mortal: Você é o meu pai, e se aos vermes digo: Vocês são minha mãe e minha irmã,
  • 15. onde está então minha esperança? Quem poderá ver alguma esperança para mim?
  • 16. Descerá ela às portas do Sheol? Desceremos juntos ao pó?”

Nova Versão Internacional