Colossenses 4

Nova Versão Internacional

• 1. Senhores, deem aos seus escravos o que é justo e direito, sabendo que vocês também têm um Senhor nos céus.
  • 2. Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos.
  • 3. Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso.
  • 4. Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo.
  • 5. Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.
  • 6. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.
  • 7. Tíquico informará vocês de todas as coisas a meu respeito. Ele é um irmão amado, ministro fiel e cooperador no serviço do Senhor.
  • 8. Eu o envio a vocês precisamente com o propósito de que saibam de tudo o que se passa conosco , e para que ele lhes fortaleça o coração.
  • 9. Ele irá com Onésimo, fiel e amado irmão, que é um de vocês. Eles irão contar tudo o que está acontecendo aqui.
  • 10. Aristarco, meu companheiro de prisão, envia saudações, bem como Marcos, primo de Barnabé. Vocês receberam instruções a respeito de Marcos, e, se ele for visitá-los, recebam-no.
  • 11. Jesus, chamado Justo, também envia saudações. Esses são os únicos da circuncisão que são meus cooperadores em favor do Reino de Deus. Eles têm sido uma fonte de ânimo para mim.
  • 12. Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus.
  • 13. Dele dou testemunho de que se esforça muito por vocês e pelos que estão em Laodiceia e em Hierápolis.
  • 14. Lucas, o médico amado, e Demas enviam saudações.
  • 15. Saúdem os irmãos de Laodiceia, bem como Ninfa e a igreja que se reúne em sua casa.
  • 16. Depois que esta carta for lida entre vocês, façam que também seja lida na igreja dos laodicenses e que vocês igualmente leiam a carta de Laodiceia.
  • 17. Digam a Arquipo: “Cuide em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor”.
  • 18. Eu, Paulo, escrevo esta saudação de próprio punho. Lembrem-se das minhas algemas. A graça seja com vocês.

Nova Versão Internacional