Esdras 2

Almeida Revista e Atualizada

• 1. São estes os filhos da província que subiram do cativeiro, dentre os exilados que Nabucodonosor, rei da Babilônia, tinha levado para lá, e voltaram para Jerusalém e para Judá, cada um para a sua cidade,
  • 2. os quais vieram com Zorobabel, Jesua, Neemias, Seraías, Reelaías, Mordecai, Bilsã, Mispar, Bigvai, Reum e Baaná. Eis o número dos homens do povo de Israel:
  • 3. os filhos de Parós, dois mil cento e setenta e dois.
  • 4. Os filhos de Sefatias, trezentos e setenta e dois.
  • 5. Os filhos de Ará, setecentos e setenta e cinco.
  • 6. Os filhos de Paate-Moabe, dos filhos de Jesua-Joabe, dois mil oitocentos e doze.
  • 7. Os filhos de Elão, mil duzentos e cinquenta e quatro.
  • 8. Os filhos de Zatu, novecentos e quarenta e cinco.
  • 9. Os filhos de Zacai, setecentos e sessenta.
  • 10. Os filhos de Bani, seiscentos e quarenta e dois.
  • 11. Os filhos de Bebai, seiscentos e vinte e três.
  • 12. Os filhos de Azgade, mil duzentos e vinte e dois.
  • 13. Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e seis.
  • 14. Os filhos de Bigvai, dois mil e cinquenta e seis.
  • 15. Os filhos de Adim, quatrocentos e cinquenta e quatro.
  • 16. Os filhos de Ater, da família de Ezequias, noventa e oito.
  • 17. Os filhos de Bezai, trezentos e vinte e três.
  • 18. Os filhos de Jora, cento e doze.
  • 19. Os filhos de Hasum, duzentos e vinte e três.
  • 20. Os filhos de Gibar, noventa e cinco.
  • 21. Os filhos de Belém, cento e vinte e três.
  • 22. Os homens de Netofa, cinquenta e seis.
  • 23. Os homens de Anatote, cento e vinte e oito.
  • 24. Os filhos de Azmavete, quarenta e dois.
  • 25. Os filhos de Quiriate-Arim, Cefira e Beerote, setecentos e quarenta e três.
  • 26. Os filhos de Ramá e de Geba, seiscentos e vinte e um.
  • 27. Os homens de Micmás, cento e vinte e dois.
  • 28. Os homens de Betel e Ai, duzentos e vinte e três.
  • 29. Os filhos de Nebo, cinquenta e dois.
  • 30. Os filhos de Magbis, cento e cinquenta e seis.
  • 31. Os filhos do outro Elão, mil duzentos e cinquenta e quatro.
  • 32. Os filhos de Harim, trezentos e vinte.
  • 33. Os filhos de Lode, Hadide e Ono, setecentos e vinte e cinco.
  • 34. Os filhos de Jericó, trezentos e quarenta e cinco.
  • 35. Os filhos de Senaá, três mil seiscentos e trinta.
  • 36. Os sacerdotes: os filhos de Jedaías, da casa de Jesua, novecentos e setenta e três.
  • 37. Os filhos de Imer, mil e cinquenta e dois.
  • 38. Os filhos de Pasur, mil duzentos e quarenta e sete.
  • 39. Os filhos de Harim, mil e dezessete.
  • 40. Os levitas: os filhos de Jesua e Cadmiel, dos filhos de Hodavias, setenta e quatro.
  • 41. Os cantores: os filhos de Asafe, cento e vinte e oito.
  • 42. Os filhos dos porteiros: os filhos de Salum, os filhos de Ater, os filhos de Talmom, os filhos de Acube, os filhos de Hatita, os filhos de Sobai; ao todo, cento e trinta e nove.
  • 43. Os servidores do templo: os filhos de Zia, os filhos de Hasufa, os filhos de Tabaote,
  • 44. os filhos de Queros, os filhos de Sia, os filhos de Padom,
  • 45. os filhos de Lebana, os filhos de Hagaba, os filhos de Acube, os filhos de Hagabe,
  • 46. os filhos de Sanlai, os filhos de Hanã,
  • 47. os filhos de Gidel, os filhos de Gaar, os filhos de Reaías,
  • 48. os filhos de Rezim, os filhos de Necoda, os filhos de Gazão,
  • 49. os filhos de Uzá, os filhos de Paseia, os filhos de Besai,
  • 50. os filhos de Asná, os filhos dos meunitas, os filhos dos nefuseus,
  • 51. os filhos de Baquebuque, os filhos de Hacufa, os filhos de Harur,
  • 52. os filhos de Baslute, os filhos de Meída, os filhos de Harsa,
  • 53. os filhos de Barcos, os filhos de Sísera, os filhos de Temá,
  • 54. os filhos de Nesias, os filhos de Hatifa.
  • 55. Os filhos dos servos de Salomão: os filhos de Sotai, os filhos de Soferete, os filhos de Peruda,
  • 56. os filhos de Jaala, os filhos de Darcom, os filhos de Gidel,
  • 57. os filhos de Sefatias, os filhos de Hatil, os filhos de Poquerete-Hazebaim e os filhos de Ami.
  • 58. Todos os servidores do templo e os filhos dos servos de Salomão, trezentos e noventa e dois.
  • 59. Também estes subiram de Tel-Melá, Tel-Harsa, Querube, Adã e Imer, porém não puderam provar que as suas famílias e a sua linhagem eram de Israel:
  • 60. os filhos de Delaías, os filhos de Tobias, os filhos de Necoda, seiscentos e cinquenta e dois.
  • 61. Também dos filhos dos sacerdotes: os filhos de Habaías, os filhos de Coz, os filhos de Barzilai, que se casara com uma das filhas de Barzilai, o gileadita, e que foi chamado do nome dele.
  • 62. Estes procuraram o seu registro nos livros genealógicos, porém o não acharam; pelo que foram tidos por imundos para o sacerdócio.
  • 63. O governador lhes disse que não comessem das coisas sagradas, até que se levantasse um sacerdote com Urim e Tumim.
  • 64. Toda esta congregação junta foi de quarenta e dois mil trezentos e sessenta,
  • 65. afora os seus servos e as suas servas, que foram sete mil trezentos e trinta e sete; e tinham duzentos cantores e cantoras.
  • 66. Os seus cavalos, setecentos e trinta e seis; os seus mulos, duzentos e quarenta e cinco;
  • 67. os seus camelos, quatrocentos e trinta e cinco; os jumentos, seis mil setecentos e vinte.
  • 68. Alguns dos cabeças de famílias, vindo à Casa do SENHOR, a qual está em Jerusalém, deram voluntárias ofertas para a Casa de Deus, para a restaurarem no seu lugar.
  • 69. Segundo os seus recursos, deram para o tesouro da obra, em ouro, sessenta e um mil daricos, e, em prata, cinco mil arráteis, e cem vestes sacerdotais.
  • 70. Os sacerdotes, os levitas e alguns do povo, tanto os cantores como os porteiros e os servidores do templo habitaram nas suas cidades, como também todo o Israel.

Almeida Revista e Atualizada